Notícias
 

Mercado Imobiliario

19/02/2016 - Mercado

Confira as notícias sobre o mercado imobiliário que marcaram a semana:
Governo altera regra para aumentar crédito imobiliário
Data: 11/02      Veículo: O Globo
A equipe econômica tomou uma medida que pode aumentar o volume crédito imobiliário no mercado. Numa reunião extraordinária, realizada na quarta-feira de cinzas, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deu um prazo de até um ano para que instituições financeiras adaptem-se às novas regras para o setor. Os ministros desobrigaram os bancos a aplicarem imediatamente 65% do que receberem na venda de contratos de crédito habitacional à companhias securitizadoras em novos financiamentos da casa própria.
Segundo a assessoria de imprensa do BC, trata-se de ajuste nas regras de cumprimento do direcionamento obrigatório para criar condições para o melhor gerenciamento de ativos e passivos das instituições financeiras na gestão de suas carteiras de crédito imobiliário. A autarquia informou que a resolução pode ser entendida como complementar à medida anunciada pelo Ministério da Fazenda na semana passada, que permitiu a compra de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) pelo FGTS.
A regra do BC diz que os bancos devem aplicar, no mínimo, 65% de todos os depósitos na caderneta de poupança em empréstimos para a compra de imóveis. Se repassar toda a carteira que já tem desse tipo de financiamento, teria de fazer novos contratos.
Leia mais: http://goo.gl/vCfip2
 
Desistência do pagamento de imóvel na planta cresce 10,7%
Data: 18/02      Veículo: Exame
Os cancelamentos de contratos de compra de imóveis na planta no Brasil, os chamados distratos, cresceram 10,7% em 2015 quando comparados ao ano anterior. É o que aponta um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
No ano passado, foram cancelados 49.955 mil contratos de compra de imóvel na planta no Brasil, contra 45 mil em 2014.
Em 2014 e 2015 foram cancelados, em média, entre 3.800 a 4.200 contratos por mês. O mês que registrou o maior número de contratos cancelados foi setembro de 2015, quando 6.500 mutuários desistiram da compra da casa.
O levantamento feito pela Abrainc e a Fipe considera dados informados por 19 construtoras e incorporadoras associadas à Abrainc.
Para Luiz Fernando Moura, diretor da Abrainc, o aumento do número de contratos cancelados pode ser explicado pela entrega de uma maior quantidade de imóveis em 2015 do que nos anos anteriores, aliada à maior restrição dos bancos para conceder o financiamento da casa, que temem uma alta da inadimplência na crise. "Em 2015, muitos imóveis construídos em 2012, ano em que o mercado imobiliário registrou recorde de vendas, foram entregues".
Como em 2016 devem ser entregues imóveis adquiridos a partir de 2013, quando o mercado imobiliário começou a desaquecer, a expectativa de Moura é que o número de cancelamento de contratos também deva diminuir este ano.
Leia mais: http://goo.gl/3jc8ls
 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
0937 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
Simulação de Financiamento
Correspondente Bancário
 
A Imobiliária | Pesquisa Completa | Vender / Alugar meu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
GOIÁS IMOBILIÁRIA
AV. RICARDO PARANHOS N° 145 
MARISTA - GOIÂNIA GOIÁS – CEP 740
 (62) 99951-1974
Creci. 23.341
(62) 99951-1974
erlimarcorretor@gmail.com
 
08:00 as 18:00
Simulação de
Financiamento
Clique aqui e saiba mais!
 
 
www.goiasimobiliaria.com.br © 2024. Todos os direitos reservados. Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias